Babilak Bah

Babilak Bah no Conexão Vivo. ©Netun Lima

Babilak Bah no Conexão Vivo. ©Netun Lima

Artista autodidata, percussionista, compositor e poeta, Babilak Bah criou o “Enxadário: orquestra de enxadas”, através de experimentações sonoras para explorar os timbres desse instrumento até então utilizado como ferramenta de trabalho. Criador compulsivo e dono do que se pode chamar de “teimosia artística”, Bah se autodenomina mais um “propositor” e “um artista do ruído” do que um compositor e o que norteia o seu fazer artístico em 20 anos de carreira é a persistência de construir um trabalho autoral, singular, com identidade própria.

Seu talento já foi nacionalmente reconhecido. Ele participou da coletânea Rumos Itaú Cultural /2005, foi selecionado na Caravana Pixinguinha /Ministério da Cultura. Também tocou em importantes festivais como Conexão Vivo de Música, Feira da Música Independente Internacional de Brasília, Melhores do Prata da Casa do Sesc em São Paulo com ampla repercussão de público e mídia.

Atualmente, com a proposta de aprofundar a pesquisa da “timbralidade” das enxadas e sua poética experimental, Babilak desenvolve o “Enxadigma” – fusão de tambores, sopros, enxadas e novos instrumentos, associando sua percussão contemporânea com ritmos da cultura popular e a música eletrônica, uma exuberante performance no palco e sua verve poética destacada por composições apresentadas através do seu “canto falado”.

www.babilakbah.com.br

www.myspace.com/babilakbah

www.youtube.com/babilakbah

www.purevolume.com/babilakbah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: