Poesia na Praça Sete

Poesianapraça7

POESIA NA PRAÇA SETE

O maior desafio da poesia continua sendo o de estar a serviço da vida e da humanidade. O projeto Poesia na Praça Sete visa promover a poesia para as pessoas que freqüentam a Praça Sete de Setembro em Belo Horizonte, para as que circulam constantemente pelo centro da capital mineira e que pouco têm tempo ou acesso a arte poética.
A poesia é abordada através das aulas públicas de poesia, oficina de xilogravura,intervenções e performances poéticas, música sócio – educativa poética, varais de poesia, exposições poéticas e uma cesta literária com vários títulos, os quais poderão ser consultados pelos interessados.

As Intervenções poéticas são realizadas por poetas, das nove regionais de Belo Horizonte, os quais residem no centro da capital, em bairros, vilas e favelas. Todos são atuantes no meio poético/cultural da capital e/ou em suas comunidades, possuem  trabalhos publicados em livros/jornais ou revistas e outros meios de divulgação, ou não.

OBJETIVOS

– Trabalhar a sensibilidade do cidadão e popularizar a poesia;

– Valorizar e incentivar os “talentos poéticos”, dos bairros, vilas e favelas das nove regionais de BH, contribuindo para a inserção dos mesmos nas manifestações poéticas que acontecem na capital mineira;

– Oferecer aos freqüentadores da Praça Sete de Setembro e aos cidadãos que circulam pelo centro da capital mineira, momentos de pura  arte poética e oportunidade de participação através das aulas públicas/populares de poesia;

– Promover a inclusão e o gosto pela poesia. Uma  contribuição oferecida à cultura popular.

http://www.poesianapracasete.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: