Soteropolitano movido pelo axé music e a população ouvinte do Clube Esquina vão as urnas e votam em prefeitos conservadores.

O ilustre aniversariante da semana passada, o compositor Milton Nascimento, considerado por muito como a voz de DEUS, numa belíssima canção canta: “da Bahia-Minas estrada natural.” Se pegarmos esta metafora, este verso configurado no universo simbolico e trazermos para mundo real, para o campo da politica; principalmente se relacionarmos com o resultado das ultimas eleições municipais para Prefeito, vamos perceber que as duas cidades tem muito em comum no comportamento diante das urnas. Por exemplo, nesta ultima eleição Belo Horizonte não conseguiu avançar com a candidatura de Patrus Ananias. Logo no primeiro turno, a cidade revelou sua vocação para o continuismo.

Já na cidade de Salvador, testemunhamos neste domingo a vitória nas eleições do candidato Antonio Carlos Magalhães Neto, contudo, presenciamos nesta eleição  atitude do eleitor das duas cidades respaldando candidatos ligado à forças conservadoras que utilizam de maquiagem nova, discurso renovado para continuarem no poder, no entanto, com praticas antigas, comportamento politico retogrado.

É necessario reflexão sociológica para entendermos este fenômeno, estarmos de olhar atento sobre esta questão, se analizarmos a realidade de forma precisa e critica, vamos enxergar que há uma enorme aproximação entre o povo Soteropolitana movido pelo axé music e a população ouvinte do Clube Esquina das alterosas, ambas, comungam do mesmo gesto conservador e temem as mudanças politicas.

Consequentemente, por este motivo, percebo: Baianos e Mineiros revelam suas vocações conservadoras e conclamam seus votos pela permancencia, resistem a renovação. Dando foco para as eleiçoes municipais, não é dificil concluir que foi simplesmente uma Ponta de areia, um caminhão de areia em nossos sonhos, um buraco no coracão de nossas esperanças. Como diz na canção, da Bahia-Minas estrada natural.

Tudo permanece como está sem muitas novidades. A maquiagem politica prevalece sob a linha de ferro na direção do velho maquinista.

Ponto final.

Babilak Bah 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: