Almin no espetáculo Ali(ce)ia

Filho é uma surpresa inesperada – Felicidade por toda vida.

Esta semana vivi uma alegria sem precedente ao presenciar o meu filho de 15 anos fazer sua estréia no mundo artístico no espetáculo Ali(ce)ia do Programa Valores de Minas com direção geral de Samira Ávila. Dedicado a Cecilia Bizzoto artista e professora que recentemente foi assassinada em um assalto em sua residência.

O espetáculo baseado no livro: “Alice no País das Maravilha“ de Lewis Carrol, impressiona pelo envolvimento dos jovens na produção e estrategia compartilhada no processo de criação. Fica claro e notório o cuidado, o envolvimento de quase 400 jovens envolvido no acontecimento artístico Ali(ce)ia que faz uma interrogação coletiva com 400 vozes: quem é você?

Musica, cenário e figurino – tudo muito feito com zelo e bom gosto.

Pertencimento é a palavra significativa para descrever o envolvimento dos jovens em direção ao mundo mágico do livro numa metáfora cortante que se atualizar nos tempos atuais para todos que procura fugir do abismo da violência. Esta marca destruidora que assola nossa juventude.

E entre os 400 jovens, eu vi  “Almin”  um Orixá Erê Querubim

Num dialogo rico e frutífero com uma geração que procura  afirmar-se no mundo da criação, da cidadania e com certeza ao participar desse evento, testemunhei naqueles meninos se sentirem fortalecidos e transformados por este projeto de arte integrada, os vi sorridentes e repleto de orgulho alimentando-se de signos de poesia encontrando-se com a vida, com mundo mágico e real na valorização de novos rumos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: