Olhar manco – alegria acesa…

Imagem

Olhar manco – alegria acesa…

Nesta ultima sexta feira de agosto, vivenciei uma experiência muito interessante ao visitar a Escola Estadual Deputado Manoel Costa no Bairro Céu Azul, situado na periferia de Belo Horizonte.
A visita aconteceu porque fui apresentar o meu projeto – Uma oficina experimental lúdica de sons e movimentos, aprovado pelo Ministério da Cultura – FUNART.
Irei realizar durante todo mês de setembro, nas segundas e quarta feira, criando um dialogo com três turma da escola, mostrando minha investigação sonora e o minha relação com o fenômeno rítmico, estabelecendo um cruzamento entre musica e sociedade, trazendo para o seio da oficina questões transversais relacionado a juventude e inclusão social.
Um dado que me chamou atenção, relacionado aos jovens, foi como os mesmos se relacionam com o universo musical.
Das três turmas que tive acesso, conversei e irei trabalhar, todos só convivem com quatro gênero musical, FUNK, PAGODE, REP E SERTANEJO.
Vou ter o desafio de apresentar novas possibilidades sonoras e promover uma escuta apurada, fazer com que os jovens desenvolvam um ouvido pensante e criem uma afinação com o mundo, no sentido, de coloca-lo em contato com estéticas musicais diferenciada e experimentais.
Sem sombra de duvida, um novo desafio abre-se nessa jornada em pleno setembro com as três turmas ligada ao PAV – Programa de aceleração para vencer. Trata-se de alunos com problemas de aprendizagem e repetição de ano, contudo são jovens com o diagnóstico de imperatividade.
No primeiro contato, que estabeleci com estes alunos, deparei-me com esperanças deslocadas em cada olhar, tanto que a travesei o Céu Azul manco dos olhos e a alegria acesa.

Babilak Bah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: