Belo Horizonte vista do céu…

ceu

Belo Horizonte vista do céu…

Confesso que sempre me declarei um apaixonado pela cidade das alterosas. Nas duas décadas que moro em Belo Horizonte, sendo atravessado por sua beleza, fazia muito tempo que eu não presenciava tanta alegria pelas ruas da cidade, muita gente circulando: socializando sua esperança, alegria e distribuindo beleza.
Estive no sábado passado na Praça da Estação na abertura da Virada Cultural no show do Pato Fu, presenciei uma sensação de graça coletiva, ao perceber tanta gente na praça, várias gerações se divertindo: crianças com seus pais, avós e fãs do grupo. Um detalhe importante, a Praça “sem cercas “ isto para mim foi uma situação muito significativa que me trouxe – Felicidade.
Outro motivo que me deixou muito alegre foi ver várias tribos ocupando o espaço público desde: a Praça da Liberdade ao Parque Municipal, atravessar o Viaduto Santa Teresa foi uma experiência de exaltação, nova possiblidade de viver em espaços tão excludentes e esquecidos pelas instituições governamentais.
Muita poesia na “imundície do pátio“ lembrando Bandeira como um exercício de liberdade.
Fiquei com a lembrança do céu e da voz da Fernanda Takai ao abrir o show na Praça da Estação – numa sintonia de sensibilidade com o ambiente e com o evento, ao atacar nossos ouvidos com uma belíssima releitura de Tim Maia: “hoje o céu está tão lindo” num belo fim de tarde onde o céu e a cidade se confundiam. Nestas últimas 48 horas Belo Horizonte teve um céu esplendoroso.
Que venham outras: Virada Cultural…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: