Duas fotos e muitas lembranças.

Imagem

Duas fotos e muitas lembranças.

Nos anos 80, seguia pela Paraíba dando os primeiros passos, transitando pelo nordeste, militante do Movimento Negro de João Pessoa e atuava nos movimentos bairros e estudantil numa busca incessante de me entender como um sujeito politico, sobretudo uma entidade criativa, um ser de linguagem. Sem duvida, esse período foi um momento bastante interessante, de inúmeras descobertas, leituras, encontros e alguns amigos marcantes. Uma travessia definitiva em meu processo existencial, cultural e antropológico, desta forma, dava prosseguimento a uma fome antropofágica, devorava de tudo, no intuito de desenvolver-me como – um criador de signos atravessado pela potência poética.

Este dois registro fotográfico que disponibilizo, aconteceu logo depois de uma manifestação contra o racismo na Paraíba na cidade de Campina Grande-PB. 

No final da manifestação, fomos visitar uns amigos em Bodocondó, bairro que está localizado na zona oeste na saída para o Sertão paraibano. cidade cantata pelo o rei do baião Luiz Gonzaga, “Eu fui feliz, lá no Bodocongó, Com meu barquinho, de um remo só”. 

Este momento dessa foto, trata-se de uma celebração inesquecível, regada a música, poesia e a imaginação solta, procuramos reproduzir uma África mítica para marcarmos nossa ancestralidade e a presença do negro no estado Paraíba. Neste período, eu tinha um projeto junto com o fotografo Carlos Henrique que pretendia documentar os quilombos que existia no território paraibano, marcado por uma poética que se desenvolve nas manifestação do coco. Registro dos coco iniciado por Mario de Andrade nos anos 20. Infelizmente nunca conseguimos realizar este projeto.

Foto: na esquerda o senegalês e multi artista radicado há mais de trinta em joão Pessoa Guilherme Semmedo criador do projeto musical Mamajazz, eu vestido de azul, de blusa amarela o fotografo Carlos Henrique. Agachado o inesquecível João Balula e Breno silva e Conceição

(Obs: As relíquias encontrada durante o processo de limpeza do meu ateliê)

Babilak BahImagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: