Que fato deprimente.

Que fato deprimente.

Este fato é deprimente e mostra como vivemos num regime altamente racista e preconceituoso, nos deixar indignado, impotentes. O que poderíamos fazer? Creio que uma situação desta nos faz cúmplices de uma injustiça dessa natureza.
Imagine, uma mulher acusa uma pessoa de roubo.
Após a Polícia Civil reconhecer a prisão equivocada, a Justiça do Rio decidiu ontem pela liberdade provisória do ator Vinicius Romão, 27, preso no último dia 10 suspeito de ter assaltado Dalva Moreira Costa. Em novo depoimento dado hoje no 25º DP (Engenho Novo), ela retirou a queixa. O delegado Niandro Lima declarou que esse tipo de situação é “natural”, pois o assalto “pode ter sido violento e ela se confundido”.
Na realidade esta é uma situação que acontece todo dia pelo Brasil afora.
Imagine um indivíduo entra no shopping e alguém diz que o sujeito roubou algo ou realizou um assalto até este indivíduo conseguir provar que é um equivoco, este homem negro já passou pela cadeia.
Eu vivo situação quase parecida quando pego um taxe, tenho que provar para o taxista que não sou um bandido, o taxista me faz várias perguntas.
Certa vez que fiquei um tempo longo esperando um taxi e nenhum parava para mim, então fui ate o semáforo, então parou um taxi, eu fui ate a ele, perguntei está livre, o taxista com uma cara não muito satisfeita, disse, ok, entrei no taxi e comecei a reclamar da situação, o taxista foi retrucando e disse-me em certo momento, cara eu só deixei você entrar porque estava no semáforo.
fiquei pasmo paguei o taxi e desci.
Me senti profundamente ofendido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: