Sons da vida, ruído de trabalho e canto de morte.

Sons da vida, ruído de trabalho e canto de morte.ImagemDando sequência, ampliação a minha pesquisa com o objeto ENXADA, na atualidade estou no planejamento de uma instalação de arte sonora que está ambientada e acontecerá em duas situações distintas: em seu primeiro momento, este ambiente será constituído com peças rústicas produzida em ferro e enxadas em um espaço externo de uma galeria ou centro cultural, esparramando-se pela rua criando um dialogo com o espaço público, os trabalhadores e transeuntes com os respectivos objetos ali colocados para manuseio ou distração dos sentidos. Momento (2)  acontecerá num ambiente interno tendo o caráter mais intimista e reflexivo não deixando de criar uma interação com os objetos exposto, os mesmos  terá uma concepção multimídia, sons pré-gravados, produzidos pelos visitantes, inúmeras imagens e preposições.

A instalação plástico/sonora terá o título: Sons da vida, ruído de trabalho e canto de morte. Tendo como perspectiva a abordagem da violência no campo retratando o genocídio dos trabalhadores rurais.

Será estruturada fundamentalmente em três eixo: a sonoridade e a plasticidade do grupo Zambiapunga,  a pesquisa que já venho desenvolvendo com as enxadas tanto no aspecto sonoro como na perspectiva semiológica res-significando esta ferramenta para outras possibilidades do sentir, desta forma, estabeleço uma transversalidade com a história das ligas camponeses, o MST e os direitos humanos, por este meio repleto de signos pretendo retratar a paisagem da violência no campo.

Como não conto apoio de nenhum órgão de cultura ou lei de incentivo, o objetivo desse post é sensibilizar e criar uma campanha de doações, desta forma, solicito aos amigos e admiradores do meu trabalho o máximo de enxadas velhas possíveis ou novas, caso vocês tenham em suas casas, jogadas pelos jardins, nos quintais, nas construções civis e outros espaços que seja utilizada esta ferramenta.  Necessito de mil enxadas.

Agradeço desde já. Fico a disposição.

Babilak Bah

Aquii meus contatos: babilakbah@gmail.com

Celular: 31 99139658 SKYPE: babilakbah.

Aguardo.

Babilak Bah

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: