Banda de cá, banda de lá – Umbanda para crianças.

Banda de cá, banda de lá – Umbanda para crianças.

Imagem

 Ontem tive a felicidade de ganhar alguns livros, entre os demais veio um livro infantil que me chamou bastante atenção. Trata-se do livro: Banda de cá, banda de lá – Umbanda para crianças – de Mariana Ramos de Morais a autora apresenta, de forma poética, a umbamba para as crianças. O livro brinca com as palavras mostrando o sincretismo presente nessa religião afro-brasileira. Num clima alegre, lúdico, e assim, evoca as sete linhas de umbanda que iluminam o Juremá. Composto por versos livres, numa narrativa que parece cantiga de roda. Outro detalhe riquíssimo do livro é a ilustração realizada por Sandra Bianchi que traduz esse universo para as paginas do livro com muita poesia e cor. Esta graciosa obra da literatura infantil, é uma ótima pedida para quem deseja apresentar aos filhos a diversidade da cultura brasileira e apresentar ao mundo infantil um tema tão complexo e cheio de tabu dentro da escola tradicional que é a temática da religião afro-brasileira.

Por fim, o livro conta com um glossário referente ao universo religioso da umbanda, creio, que as crianças, pai e educadores vão fazer uma festa na leitura dessas palavras e um novo mundo nascerá na imaginação de nossas crianças.

O livro Banda de cá, banda de lá – Umbanda para crianças conta com apoio da Lei Municipal de incentivo a Cultura de Belo Horizonte.

Laroiê Exu¡ a informação chegando para os erês.

Babilak Bah

2 Respostas para “Banda de cá, banda de lá – Umbanda para crianças.”

  1. Mariana Ramos de Morais Says:

    Hoje, navegando pela internet, tive a alegre surpresa de encontrar sua resenha sobre o Banda de cá, banda de lá. Obrigada pelas gentis palavras e força na sua caminhada! Com um abraço, Mariana Ramos de Morais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: