O livro: Moroneta Kamayura – Histórias Kamayura – de Andreia Figueiredo

Imagem

Na sexta feira passada, presenciei uma situação muito significativa que promoveu-me um estado de graça, sobretudo uma vibração muito positiva. Estava no jardim do Palácio das Artes com minha amiga escritora e atriz Andreia Figueiredo, conversávamos sobre a vida artística, os desafios, as perspectivas e a possibilidade de desenvolvermos um trabalho em parceria unindo: musica teatro performance.

Andréia esperava a Juliana Amorim. realizadora do projeto gráfico do livro “Moroneta Kamayura – Histórias Kamayura”, narradas pelos mestres e pajés Tacumã Kamayura e Kanutary Kamayura.

Foi impressionante quando a escritora Andreia Figueiredo tirou da bolsa e mostrou o livro para Juliana Amorim, criadora do projeto gráfico. A obra ainda em processo, para ambas fazerem os últimos ajustes, foi um momento emocionante, a troca de carinho, de felicidades das duas ao ter o livro ainda estado de boneca nas mãos, foi um instante de muita felicidade das duas artistas, algo indescritível, presenciar tanta alegria das duas artistas envolvidas nesse projeto editorial.

A pesquisa de Andréia Figueredo, teve inicio quando ela tinha 22 anos na aldeia Kamayura, foram 12 anos de dedicação, espera e expectativa. O livro “Moroneta Kamayura – Histórias Kamayura”, narradas pelos mestres e pajés Tacumã Kamayura e Kanutary Kamayura. É uma obra de fôlego e persistência, sobretudo de compromisso com os povos da floresta, são 465 páginas cultura indígena Kamayura, vai ter uma tiragem de 1000 exemplares e 700 exemplares serão distribuído para a comunidade kamayura.

Vamos torcer que Andréia Figueredo consiga apoio para que esta magnifica obra chegue para um número maior de pessoas, parabéns Andréia pela realização.

Posto aqui a capa do livro.

Babilak Bah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: