Babilak Bah oferece oficina no Quilombo Manzo Ngunzo Kaiango

Quilombo Manzo Ngunzo Kaiango

perfromer

Convida.

Ritmo, corpo e palavra

A oficina tem intenção de promover uma consciência rítmica associando o ritmo, o corpo e a palavra, propondo a criação coletiva e a história pessoal dos participantes como metáfora do mundo: como potência poética e a narrativa das biografias. Serão propostas dinâmicas sobre o tema da oficina sob a noção de interface; jogos rítmicos: o ritmo como objeto de linguagem – utilização do corpo como parte constitutiva da obra; jogos textuais: a palavra enquanto elemento de expressão crítica e potência para a criação artística. A proposta a ser trabalhada será apresentada por meio de exposição bibliográfica, apreciação de materiais relacionados à temática, em vídeos e catálogos.

Babilak Bah – artista do ruído, músico, artista visual, poeta e arte-educador. Produziu dois CDs – ‘Enxadário: Orquestra de Enxadas’, em 2006, e ‘Biografia de Homens Inquietos’, em 2010. DVD: Afropressivo em 2014. Em 2012, foi premiado no Rumos Educação Cultura e Arte, do Instituto Itaú Cultural, com a proposta ‘Uma experiência inter-semiótica com a loucura’. Já se apresentou em projetos relevantes para a cultura brasileira de vários estados, como projeto Pixinguinha, Conexão Vivo, Sesc Pompéia e outros. Ainda foi selecionado, em 2006, pelo Rumos Educação, Cultura e Arte, do Instituto Itaú Cultural, como um dos compositores mais inovadores da música brasileira, com sua pesquisa voltada para a linguagem das enxadas. Excursionou pela França, Espanha e Inglaterra. Atualmente, vem se dedicando à elaboração de esculturas sonoras, estabelecendo um trabalho de fusão de linguagem entre palavra, som e artes visuais.

Público-alvo: Artistas, estudantes de artes, músicos e pessoas que tenham interesse em interagir com expressões livres e espontâneas, na perspectiva de realizar experimentações com corpo, ritmo e palavra, com idade mínima de 15 anos.

Vagas: 25

A partir do dia 11 de junho

Nos sábados e domingos

Carga horário: 3 horas (dia) Período: 2 meses

Horário: 14h às 17

Material do aluno: levar um objeto sonoro, 1 livro e usar roupa confortável sobretudo disposição para a experimentação.

Quilombo manzo ngunzo kaiango

Local: Rua São Tiago 216 bairro Santa Efigênia

Inscrição gratuita pelo telefone:  999120116 Whatisapp 9. 985805443

Falar com kidoiale

Realizado com recursos da lei municipal de incentivo a cultura de Belo Horizonte.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: