O som Afroprogressivo de Babilak Bah em Montes Claros, dia 18 próxima sexta-feira.

 

Em Montes Claros na festa de agosto dia 18 na próxima sexta-feira às 20 horas.11792192_1642790329298238_4519661936224463601_o

O som “Afroprogressivo” de Babilak Bah é um show que comemora três décadas de busca incessante por uma subjetividade artística. Nesse novo momento de criação, Bah apresenta uma síntese da sua carreira que é conhecida pelas experimentações e inovações que o artista se aventura no universo do fazer musical que perpassa desde sua pesquisa de timbres, aliado a sonoridades eletrônicas e sobretudo sua inclinação pelo campo da palavra resultando numa música complexa e extremamente original. Sendo assim, cria uma interlocução entre o experimentalismo e a canção.

Na sua história musical destacam-se a criação do “Enxadário: Orquestra de Enxadas”, através de experimentações sonoras para explorar os timbres dessa ferramenta que, na perspectiva do músico, torna-se um instrumento de riquíssima sonoridade e de expressão simbólica, até então utilizada como uma ferramenta de trabalho; soma-se ainda com suas composições registradas no CD Biografias de Homens Inquietos.

BAH: Netun lima Marimbau.JPG

Para este momento de celebração, o show alinha-se a proposta de lançamento do DVD que é resgatar os principais períodos criativos de sua trajetória artística numa mini-cartografia pessoal permeada pelo conceito “Afroprogressivo”. Bah explica que o conceito surgiu em 1998 e tem como essência o diálogo com os ritmos da cultura popular em fusão com as linguagens contemporâneas da música eletroeletrônica.

O fundamento é o experimentalismo, sobretudo o campo aberto para improvisos na perspectiva de uma transgressão do signo sonoro somado a uma exuberante performance no palco, além de sua verve poética destacada por composições apresentadas através de sua voz “rasgada” e seu “canto falado”. Desta forma, Bah mostra uma linguagem híbrida mediante uma música de batida forte e envolvente.

Bah, apresentou seu talento em palcos brasileiros e nos festivais de musica mais importante do país, já excursionou pela Europa, na França, Inglaterra e Espanha.

Ficha técnica:

Músicos:

Babilak Bah: Violão, percussão, marimbau e voz

Johnny Herno: percussão e efeitos eletronicos,

Almin Oliveira: percurtera e pandeiro,

Almin, Bah e Johnny

Contatos:  zenpretoproduçoes

babilakbah@gmail.com Whatsapp – 55 31 99139650 Skype: babilakbah

 

 

Uma resposta para “O som Afroprogressivo de Babilak Bah em Montes Claros, dia 18 próxima sexta-feira.”

  1. Muito bacana. Desejo muito brilho e sucesso ao trio de magos da música. Grande Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: