Trem Tan Tan na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

 

trem tan tanA Câmara Municipal de Belo Horizonte vai homenagear os 30 anos da Luta Antimanciomial, em especial, o Fórum Mineiro de Saúde Mental amanha as 19 horas e o grupo Trem Tan Tan estará participando da cerimonia com um pocket show dentro referido evento.

O grupo Trem Tan Tan, criado em 2001, formado por beneficiários do programa de saúde mental da Prefeitura de Belo Horizonte. Tem em seu nome uma referência aos trens típicos da década de 1980, que transportava pacientes de manicômios de Belo Horizonte para o Hospital Colônia, o “grande manicômio” de Barbacena.

As músicas do grupo são inspiradas nas experiências dos próprios integrantes, pessoas com sofrimento mental que se valem das canções para denunciar preconceitos e desmitificar ideias associadas à loucura.trem tan tan sambabilolado e outro stan tansO grupo já tem dois CDs no currículo, ‘Trem Tan Tan’, de 2002, e Sambabilolado de 2007 e o DVD Sambabilolado e Outros Tan Tans de 2015, além de ter se apresentado em vários eventos importante pelo estado de Minas Gerais e outros estados do pais. O grupo já foi premiado pelo Ministério da saúde e recebeu o prêmio pelo edital de culturas populares.

O Trem Tan Tan, tem a coordenação do músico e poeta Babilak Bah.

Mauro (e), Alexander e Carlos - à frenteBabilak Bah.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: